Gislaine Canales nasceu em Herval - RS - BR, em 20/04/38. Divorciada. Quatro filhos. Sete netos. Uma bisneta. Delegada do Portal CEN - "Cá Estamos Nós", Presidente da UBT, União Brasileira de Trovadores, e Cônsul de Poetas Del Mundo em Balneário Camboriú /SC.

Bacharel  em Pedagogia e Licenciada em Didática. Poetisa. Trovadora. Glosadora. Pescadora, com o nº de registro 0300862-21. Possui trovas classificadas em inúmeros concursos. Pertence a várias Instituições Literárias do Brasil e Exterior. Membro benemérito do Centro Cultural, Literário e Artístico da Gazeta de Felgueras/Portugal e The  International Academy of Letters of England. Tem trovas vertidas para o italiano pelo Prof. Antônio Boscatto e enviadas para o Centro Cultural de Veneto/Itália. Possui, também, poesias traduzidas para o Espanhol, pelas poetisas: Carmen Patiño Fernandez (Carmiña), da Espanha; Sofia Ríccio, do Uruguai; Maria Elena Espinosa da Mata, do México, Cristina Oliveira - USA e Lisete Johnson Oliveira, do Brasil. Participa de 40 Antologias Poéticas e dos Dicionários de Poetas: Directory of International Writters/EUA, Publication on International Poety University of Colorado/1987 e Dicionário de Poetas Contemporâneos/1991. Acadêmica Fundadora da AVLLB- Academia Virtual de Letras Luso-Brasileira-Cadeira Nº 006 - Patrono: Adelmar Tavares. Patronesse da AVSPE - ACADEMIA VIRTUAL SALA DE POETAS E ESCRITORES, Membro da ACADEMIA DE LETRAS DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC - cadeira 29, Patrono: Olavo Bilac.
        Publicou: "Glosando Trovas”/1987 (Esgotado). Tênis de Sextilhas, em dueto com Delcy Canalles. Em preparo: "Glosando Trovas II" e “Poesias”- em Espanhol e Português.  Livros Virtuais: “Glosas Virtuais de Trovas” (36 Volumes) com Glosas de Trovas de inúmeros Trovadores do Brasil e Exterior e “Glosando Lourivaldo Perez Baçan” e “Glosando  Delcy Canalles” e “Glosando Joamir Medeiros” e “Glosando Adelmar Tavares” e “Glosando A A de Assis”e “Glosando Rodolpho Abbud”, e  Glosas de todas as Trovas Classificadas nos I , II e III Jogos Florais de Balneário Camboriú/SC.( 2004-2006-2008)
 Glosas de Trovas dos Acadêmicos da AVLLB. Glosas Virtuais de Trovas XXXIV, ultrapassando o número de 2.000 Glosas!

 

 

    Livros Virtuais :

         Coleções - Coleções1 - Coleções2

         Coleções3 - Coleções4

     Entrevista a Carlos Leite Ribeiro
     Página Pessoal (aguardando novo endereço)
     Revista TROVAMAR

   Participação na III Antologia do Portal CEN:

Programas gratuitos necessários para a leitura de um livro virtual,
faça já o download através de um dos links:

 

 

 

Registre sua opinião no

Livro de Visitas:

 

 

 

 

Clique e...

 

                              

 

 

 

 

 

Fundo Musical: Ser Poeta * Florbela Espanca

Resolução do Ecrã: 1024 / 768

Site criado por Iara Melo