HIROKO HATADA NISHIYAMA

 

- Nome: Hiroko Hatada Nishiyama
 
- Profissão:
Coordenadora de Saúde Bucal, aposentada

- Quer falar um pouco da terra onde mora? Moro em São Paulo, cidade dos contrastes: mansões ao lado de favelas, Shoppings maravilhosos e um incrível comercio na Rua 25 de Março onde os preços são 300% menores do que os praticados nas lojas convencionais, atraindo compradores do Brasil inteiro.
Ainda temos aqui o costume das "feiras de rua", sendo que o CEAGESP - o maior centro da América Latina de horti-fruti, flores e peixes!
Contamos com pequenas casas de teatro,em torno de cem ou mais com espetáculos de quinta a domingo, mas também aqui aportam grandes peças teatrais e musicais:atualmente aguardamos a vinda de André Rieu e Priscila, a Rainha do Deserto.
Nos esportes aqui em São Paulo é realizada a final do mundial de Fórmula 1.
Quanto à Educação são muitas as universidades, inclusive de culinária, e a famosa USP-Universidade de São Paulo que atrai estudantes e estudiosos do mundo inteiro.
Mas o contraste maior está na área de saúde: desde pequenas Unidades Básica até o Hospital das Clínicas e o Incor- Hospital do Coração, os maiores da América Latina.

- Quando começou a escrever? Na infância, porém não tive o cuidado de guardar algo.
 
- Teve a influência de alguém para começar a escrever? Não me lembro, mas talvez a leitura de Edgar Allan Poe, com seus contos fantásticos, levou-me a escrever contos de detetives.

- Lembra-se do seu 1º trabalho literário? Sim, um trabalho sobre Tiradentes, o Martir da Indepência Brasileira, no colegio onde estudava, para o Centro Cultural "Alberto Torres".
 
- Projectos Literários para 2012 / 2013? Estou na idade em que o ontem foi muito bom, e o amanhã é o que está nos planos de Deus para mim, assim espero continuar a escrever.
 
- Tem livro(s) impressos editados ou por editar que não estão em e.book? Não

- Conhece o novo projeto do Portal CEN, "SEBO LITERÁRIO"

http://www.caestamosnos.org/sebo/sebo_autores.htm
com divulgação direta Internacional, sem paralelo na Língua Portuguesa? E totalmente gratuito? Não
 
Se está interessado (a) neste projeto contate Carmo Vasconcelos pelo e.mail ninita.casa@netcabo.pt

Ou indique-nos a alguém (escritor (a) que, manifestamente, não tem possibilidades de mandar fazer um livro impresso ou mesmo e.book.
 
 
- Fale-nos um pouco de si, como pessoa humana? Sou uma pessoa humilde, gosto de escrever e ler, e aprecio Augusto Cury, Osho, Thomas Mann, Arthur da Távola. Fernando Pessoa, Jô Soares, Biblia e meu poeta preferido chama-se Ermindo Gomes Rocio. Na música , aprecio algumas joias sertanejas como "Pescaria, Mula Preta, etc. e clássicos como Beethoven, Mozart, Vivaldi, Albioni, e porque não os Beatles também.

- Como Escritor (a)?
Guio-me pelos sentimentos
 
- Tem prémios literários? Sim, um prêmio no Colégio. Nunca participei de eventos literários.
 
- Tem Home Page própria (não são consideradas outras que simplesmente tenham trabalhos seus)? Não
 
- Conhece bem o conteúdo (enorme) do Portal CEN - "Cá Estamos Nós"? Não
 
- Que conselho daria a uma pessoa que começasse agora a escrever ? Persistência, a inspiração nem sempre aflora no momento que desejamos.
 

2012

 Índice de autores -   anexo