JULIANO LEAL

 

 
Nome: Juliano Leal

Profissão: Webmaster/Compositor/Ilustrador Digital

Quer falar um pouco da terra onde mora?
Moro no rio Grande do sul (Br), um lugar pacifico, bonito e folclórico, mas que infelizmente é carente de informação. É dotado de uma infinidade de detalhes para os amantes da natureza e é um bom lugar para viver.

Quando começou a escrever?
Analisava o mundo desde criança, mas comecei a passar as visões que tinha para o papel por volta dos treze anos quando sai da igreja e passei a escrever poesias sacras em forma de questionamentos e para falar com Deus afastado de tudo o que via, por isso a característica naquilo que faço.

Teve a influência de alguém para começar a escrever?
O mundo e sua História, além de amigos que escreviam suas realidades e os quadrinhos que cresci a ler.

Lembra-se do seu 1º trabalho literário?
Exodus IFT (o início do fim de tudo) estória baseada no livro de apocalipse e com forte influência de RPG, um livro fantasy que fiz a base em janeiro de noventa e nove e que está guardado para ser reescrito.

Tem livro (s) impresso (s) (editora e ano)?
Não, somente um impresso pessoal de Nephéle D.T.B para mostruário.

Tem livro(s) electrónico(s) (e-books) ?
Na verdade não, apenas divulgo em comunidades, vídeos, curtas e outros motores mais populares.

Como vão ser editados?:
Estou em parceria com agentes literários e eles realizam as revisões, após correção e adaptação de cada trabalho para levar até as editoras para analise de público e propostas editoriais.

Fale-nos um pouco de si, como pessoa humana?
Amo minha família e meus amigos e os conservo, pois são o sentido de minha vida. Tive uma infância pesada e cresci em um bairro pobre e marginalizado. Não tenho e nunca tive vícios (dispenso). Sou amante de arquitetura sacra, música clássica, filosofia e questões existenciais. Passei por maus bocados na vida, mas hoje estou muito bem e sou muito feliz com aqueles que me cercam e com aquilo que o mundo nos oferece. Sou muito grato por tudo.

Projectos literários para o ano 2009 ?
O lançamento do Livro Notus Chrono Superavimos (palavras como notas de um piano empoeirado) o qual traz visões de mundo através de contos isolados adaptados feitos para curtas metragens, a adaptação e revisão do Livro Asmodeus, feito como um curta, uma estória medieval ilustrada em realismo onde um mito reencarnado em um corpo de um homem comum, torna-se um deus da espada e da fúria entre os homens tendo o destino de um reino em suas mãos e a edição do livro Nephéle um trabalho baseado em filosofia e fantasia onde um jovem é perseguido pela morte que lhe dá uma semana de vida para fazer o que em sua vida ainda não foi feito tendo ele, com isto, linhas de raciocínio complexas dentro da neurose do tempo a se esvair trazendo a identificação a vários leitores em cenas que frequentemente vivemos ou já passaram por nossas vidas.

Como Escritor (a)?
Busco sempre a perfeição na medida do possível usando a as ferramentas disponíveis em trabalho multimídia. Busco sempre deixar um sentido subentendido em cada nova obra que é uma extensão da quadrinização.

Tem prémios literários?
Não.

Tem Home Page própria (não são consideradas outras que simplesmente tenham trabalhos seus)?

Conhece as vantagens que os Autores do CEN têm em ter sua Home Page ou (e)  Livro (s) electrónicos, nos nossos sites?
Na verdade não, estou aqui para participar de forma somatória, mostrar trabalhos e para conhecer novos artistas. Gostaria de saber do funcionamento.

Que conselho daria a uma pessoa que começasse agora a escrever ?
Vá em frente e seja intencional. Pense grande e seja grande.

Para terminar este trabalho, queira fazer o favor de mandar um pequeno (e original) trabalho seu (em prosa ou em verso) ?: -
 
Em um imenso casarão de cortinas e quadros com enigmas de todo o universo anotados em papeis espalhados pela mesma sem mais importância. O som do relógio voz fala mais alto. Em nostalgia, mostra o quanto somos tolos ao achar que sabemos o suficiente sem notarmos que nada passamos de areia num deserto de dúvidas que na história deste mundo nunca para de correr deixando a alma com sede de conhecimento e loucura, talvez solidão, até voltarmos a estaca zero de tudo o que buscamos percebendo que, em fim, somos simplesmente uma criação falha que muitas das vezes arruína a bondade e enfeia a beleza tendo a ousadia de tentar...
... se queixar depois.
Pense nisto e faça a diferença, pois o mundo é maior em sua real beleza (trecho do Livro Notus Chrono Superávimus trabalho em processo de edição).

 Índice de autores