Biografia

 

Creio que como poucos hoje em dia, tive a felicidade de ter nascido no interior de São Paulo, mais precisamente na cidade de Rio Claro, onde o espaço comandava o nosso viver, o nosso prazer, onde se pisava em chão de terra batido, onde se andava pela estrada na maior algazarra levantando poeira com os pés descalços, onde se andava de carro de boi, de cavalo, se nadava em rio não poluído e se empinava papagaio sem a malandragem de hoje, onde se chupava manga direto do pé, se bebia leite fresquinho .
Passei minha infância e minha adolescência entre a chácara do meu Tio e a cidade, entre a escola e os Gibis, hoje as HQ, as Histórias em Quadrinhos, que eu lia na casa dos meus Tios em suas estantes abarrotadas, não só de Gibis, mas de fotonovelas, revista Cruzeiros, e outras que no momento não me lembro, como nunca fui apaixonado por bola, me enfiava nas estantes e lá passava horas.
Cidade do interior a única diversão para os adolescentes era o cinema, aos sábados à noite, domingo, nas matinês em que seguíamos os capítulos dos seriados, torcendo para o mocinho, passando a semana inteira angustiado para saber como o herói iria se safar no domingo seguinte.
Nessa época tudo que caia em minhas mãos eu lia.
Aos doze anos ganhei de presente de uma Tia, Nossa Senhora de Paris, O Corcunda de Notre Dame, de Victor Hugo, creio que foi o primeiro grande livro que lia.
Depois de passar pelo 17º Regimento de Cavalaria de Pirassununga, vim para São Paulo.
Aqui me casei e depois de quatro anos, nasceu minha filha Caroline, minha maior obra-prima.
Nos anos 80 participei do concurso da Biblioteca Afonso Schimit, onde consegui o segundo lugar com a poesia "Balada da forma".
A partir daí incentivado pela professora de português, do supletivo nunca mais parei de escrever.
Em 98, penso eu, tendo acesso à Internet, conheci as Listas de Discussões, sendo a primeira que ingressei foi Mar de Poesia, logo em seguida, o Fórum, onde conheci pessoas excelentes que nunca me esquecerei, e onde participei da primeira antologia, EROS - 1ª Antologia Erótica, editora Poesia Diária, depois participei da antologia Horizontes, editora PD, vindo Antologia Inspiração Erótica, Literarte Livros e Artes Ltda., e finalmente A sensualidade da Língua.
Meu site:
www.diariodeumsentir.hpg.ig.com.br
www.Pdmusica.hpg.ig.com.br

Índice de autores - Ebooks