Thais Arrighi

 
- Nome: Thais Arrighi

- Profissão:
Professora

- Quer falar um pouco da terra onde mora?

Moro em um pais tropical abençoado por Deus e maravilhoso por natureza, tendo como padroeira Nossa Senhora Aparecida com milhares de devotos. Terra do samba e do futebol, acolhe turistas do mundo todo pela imponente beleza de suas paisagens, fauna, flora e suas lindas praias onde o sol se abriga nos dias de verão. Isso tudo sem dizer das suas capitais que fazem do pais o seu progresso. Eu resido em São Paulo o maior Estado do Brasil. A maior Capital desse imenso pais amanhece trabalhando e não para de crescer. Parece uma selva de pedra. Mas é uma bela cidade!

- Quando começou a escrever?

Escrevo à muito tempo. Nem sei bem quando, pois a poesia sempre dominou meus pensamentos.

- Teve a influência de alguém para começar a escrever?

Não! Sempre tive esse hábito, gostar de brincar com minhas letrinhas e nos meus riscos e rabiscos o coração e o romantismo estavam e estarão presentes.

- Lembra-se do seu 1º trabalho literário?

No ano de 2002 quando criei coragem por incentivo de amigos a publicar meus escritos na internet.
Foram poemas escritos para amigos.

- Projectos Literários para 2012 / 2013?

Aumentar a minha capacidade de expor meus versos e reversos para criar laços com a cultura do mundo todo.

- Tem livro(s) impressos editados, ou por editar, e que não estão em e.book?

Sim! Duas antologias editadas pela Editora Novos Talentos da minha cidade. "Poesia, Ainda" e "Tempo de Poesia" edição especial de lançamento Primavera 2003.

- Conhece o projeto do Portal CEN, "SEBO LITERÁRIO"?

Sim! Um portal apaixonante que conheci através de um convite feito pela maravilhosa e gentil amiga Maria Beatriz Silva assessora do intercâmbio cultural do Portal "Cen"- Portugal, para participar da antologia virtual para Portugal neste ano de 2012.
Pode encontrar no link em baixo:
http://www.caestamosnos.org/sebo/sebo_autores.htm
Com divulgação internacional e direta, sem paralelo na Língua Portuguesa (sem qualquer receio de desmentido!)
- Se está interessado (a) neste projeto contate Maria Beatriz Silva pelo e.mail: luz.amor09hotmail.com


- Fale-nos um pouco de si, como pessoa humana?

Sou professora por profissão e escritora de coração. Viúva com duas filhas maravilhosas e um neto que muitas vezes é minha fonte de inspiração. Uma família estruturada e abençoada Por Deus. Muito romântica, vejo na poesia um veículo de envio para todos os cantos do mundo a cultura em forma de amor, para quem ainda acredita nele. Escrevo meus singelos versos para que eles levem alguma mensagem de carinho ate ao coração dos leitores (as) românticas assim como eu!

- Como Escritor (a)?

Sou membro efetivo 2002 da Academia Virtual Brasileira de Letras e Membro Fundador do Virtualismo, Escola de autores,escritores e poetas virtuais 2005. Alguns trabalhos também divulgados em sites diversos.
Pela profissão,aprendi com as crianças a descobrir a cada dia um mundo novo, um novo amanhã, repleto de sonhos e esperanças. Uns realizados outros só sonhados. Mas amo tudo isso! E assim escrevi muitos versos em páginas de agendas que guardo ate hoje sobre o amor e a esperança dos sonhos. Acreditar neles é necessário para viver...E mesmo sendo alguns impossíveis, nunca deixem de sonhar!

- Tem prémios literários?

Sim alguns que trago arquivados pois são troféus para sempre

- Tem Home Page própria (não são consideradas outras que simplesmente tenham trabalhos seus)?

http://almaempoesia.blogspot.com
Lá estão também meus dois E-Books para leitura

- Conhece bem o conteúdo (enorme) do Portal CEN - "Cá Estamos Nós"?

Estou me familiarizando com o Portal CEN e na sua imensidão, viajo por ele um pouquinho a cada dia e o conhecimento adquirido me faz enriquecer mais meus conhecimentos pela cultura nele divulgada. Parabéns ao seu idealizador Carlos Ribeiro Leite e a assessora do intercâmbio cultural do Portal CEN Maria Beatriz da Silva.

- Que conselho daria a uma pessoa que começasse agora a escrever ?

Que procurem dentro de si, as inspirações mais lindas que tiverem e escrevam com alma e coração. Espalhem cultura por esse vasto universo carente de amor e tão pobre de novos poetas. A poesia precisa de novos escritores. Não deixem que ela se perca. Escrevam e divulguem. A cultura agradecerá!

- Para terminar este trabalho, queira fazer o favor de mandar 4 (quatro) pequenos (e originais) trabalhos seus (em prosa ou em verso) ?
 
- Poderá enviar também, (em anexo), sua Biografia, capas de livros editados, pinturas ou outras obras de arte de sua autoria. Tudo constará da sua página.

As obras expostas foram autorizadas e são de inteira responsabilidade do/a autor/a
 
 
2012

 Índice de autores       anexo     biografia