Biografia

 

Terezinha Pereira, professora, contadora de histórias, escritora, reside em Pará de Minas/MG - Brasil. Começou a escrever em 1988, influenciada pelo pai, por dona Amélia, uma de suas professora do curso primário e por todos os autores que a encantaram com seus textos que começou a ler aos 6 anos de idade.
     Publicou três livros: "Em confidência", romance, Belo Horizonte: Mazza , 2000; "A última folha", tradução, São Paulo: Cone Sul, 2001 e "Se uma pianista numa noite
branca...", contos, Pará de Minas: Academia de Letras de Pará de Minas/Jornal Diário, 2004. Tem diversos contos em antologias ou coletâneas publicadas no Brasil, Uruguai, Portugal e Itália, diversos desses premiados, além de trabalhos publicados em revistas de Academias de Letras, revista pedagógica e acadêmica.
O livro de contos "Contemplação" está sendo preparado para a edição pela Fundação Gênesis de Pará de Minas com o apoio do Ministério da Cultura e deve ser lançado ainda neste ano. Para 2006, planeja publicar um romance que está pronto, em fase de revisão.

Índice de autores - Ebooks