Sebo - Antonio Andrade Lopes Tavares (N’KRUMACHEKING)

SEBO LITERÁRIO

 

autor

 

Antonio Andrade Lopes Tavares
(N’KRUMACHEKING)
 

 

 

BIOGRAFIA

Antonio Andrade Lopes Tavares

Natural de: S. Tomé e Príncipe

Redidente: Cabo Verde

 Antonio A. L.Tavares  - 0033614911186
andradetavares@hotmail.com
Francamente eu me sinto hoje, um autentico cidadão do Mundo…Pois nasci em São Tomé e Príncipe, filho de pais caboverdianos. Aos dezasseis anos viajei com os meus pais para Cabo Verde. Passado cinco anos viajei para Portugal, com a finalidade de continuar os meus estudos num Seminário Maior…Apos doze anos decidi ir para Bélgica para continuar os meus estudos e estabelecer-me… Enfrentando problemas múltiplos, apos cinco anos tentei a minha sorte no Luxemburgo… E com vontade de dar a minha colaboração, no desenvolvimento do meu Pais fui viver para Cabo Verde, desempenhando a função do Diretor do Gabinete do Ministro da Justiça, durante um período efémero de seis meses, que chegou a seu fim “pela retirada da confiança política…”(? )

 

 

 

Prefácio

Este Homem é como vegetal aquático que flutuou teimosamente na corrente  do rio da diáspora insular, sangrando em países de costumes diferentes dos de seu meio, e mercê de uma onda de retorno, é relançado na terra de adopção de seus pais.
Esta vivencia se reflete numa experiência humana, politica, filosofal e cultural formidável, um vulto a ser salientado na literatura Cabo Verdeana.
Tenho orgulho de o ter virtualmente conhecido nas suas obras e agora o convidando para o meio lusófono deste Portal
De um francês impecável, sem termos "grandiosos" de auto-engrandecimento, nos transmite a sua crítica à História, subtil ao abandono por quem lhe deveria ter preservado a Língua oficial de seus pais, o português, muitas verdades transmite na sua poesia vincadamente rebelde e ferida.
Homem de H grande, deve ser acarinhada a sua chegada ao meio lusofono universalista deste Portal e projectado aquem e além mar dentro das nossas possibilidades
Henrique Lacerda Ramalho

 

 

 

Página2

Registre sua opinião no

Livro de Visitas: