BIOGRAFIA

 

 

Nasci em Uberaba, aos 5 anos de idade mudei com minha família para Ipatinga porque meu pai foi transferido no trabalho. Três anos e meio depois, mudamos pra Uberlândia, onde vivemos até ele se aposentar. Em 1994, nos mudamos para Belo Horizonte, onde moro ainda com meus pais. Ao terminar o terceiro colegial, fiz intercâmbio na Nova Zelândia e fiquei lá por 7 meses e tive que voltar por motivo de saúde. Sempre pratiquei esportes: na juventude, dediquei-me muitos anos ao tênis competitivo, colecionava troféus. Quando voltei do intercâmbio, comecei a perder o interesse pelo tênis e fiquei fascinada com tudo sobre a mente, a linguagem e comecei a ler tudo que conseguia acessar. Fiz Psicologia na FUMEC. Adoro a psicologia teórica, a filosofia, a literatura e línguas - formei-me em inglês e em francês avançado, tenho o FCE de inglês e DELF e DALF de francês. Possuo esquizoafetividade, o que dificulta bastante - para as coisas mais banais preciso fazer muito mais esforço do que qualquer outra pessoa. Então não dei certo nos empregos em empresas. Mas a arte passou a ser minha vida, minha alegria, parte de mim, da minha alma e do meu coração. Em 2005, publiquei meu primeiro livro de poesia "Viagem ao Léu" pela editora Armazém de Idéias, com ajuda da família e produção independente.
Cansei de me deixar arrastar pelos mandos e desmandos da sociedade  e de ideologias que não me atraem. Chega! Decidi assumir meu desejo e minhas opiniões e lutar por eles. Não espero nada de extraordinário, nem dinheiro. Só gostaria de conseguir uma oportunidade de mostrar meus escritos, que me são tão íntimos e preciosos pelo fato de estar minha alma inteira neles. Preciso divulgá-los a quem interesse. Necessito retornos essenciais para meu melhoramento e conservação duma auto-estima razoável. Sei que não é fácil. Porém, não vejo mais sentido em me acomodar frente ao medo de fracassar. Importa-me agora o esforço para tentar e perseverar, apesar dos obstáculos. Minha saúde mental precisa dessa coragem. Se conseguir usar o máximo de meu potencial, creio que alcance uma certa paz de espírito dentro do possível. Anelo auto-atividade em prol do desenvolvimento humano e espiritual.

"O fruto que permanece é aquilo que semeamos nas almas humanas - o amor, o conhecimento, o gesto capaz de tocar o coração, a palavra que abre a alma à alegria do Senhor."
(Papa Bento XVI)

 

 

 

 

 

 

 

 

Registre sua opinião no

Livro de Visitas:

 

 

 

 

Recomende esta página: