Biografia

 Meu nome é Mercêdes Batista Pordeus, natural de Recife/Brasil, em 18 de maio de 1955, tenho sete irmãos, sou casada e tenho um filho com quinze anos, uns chamam a criança nessa idade de "aborrecente", mas eu o chamo apenas de adolescente.
Minha formação Acadêmica é Licenciatura Plena em Pedagogia, cursada na Universidade Federal de Pernambuco, com especialização em Magistério e Administração escolar nas Escolas de 1º e 2º Graus, atividade que exerci por algum tempo, contudo, sou servidora pública federal e trabalho na área financeira.
Hoje o que sou devo aos meus pais, ambos falecidos, a eles rendo minha eterna homenagem, lembranças e gratidão. E aqui repito as palavras de Santo Agostinho " Não devemos chorar por tê-los perdido e sim agradecer por tê-los tido", e para que isso aconteça vou pedindo a Deus que vá me fortalecendo a tal ponto de aceitar o inceitável
Com relação a minha tendenciosidade literária, sempre gostei de escrever, " tipo pequenas crônicas", as quais nunca tive o cuidado de guardar. Poesia, comecei a escrever depois que conheci o poeta Victor Jerónimo, com que sou casada. Através de seu incentivo e estímulo.
Temos publicações na 1ª ANTOLOGIA POÉTICA DA AVBL, lançamos no dia dois de abril a Antologia O FUTURO FEITO PRESENTE, a primeira do grupo ECOS DA POESIA, organizada pelo Victor Jerónimo e por mim, editada pela ABRALI, na Casa de Portugal em São Paulo. Temos um livro virtual, portanto, um EBOOKNET, www.ebooknet.com.br ,também pela AVBL, algumas participações em cirandas e ensaios poéticos.

Temos ainda os sites :
http://geocities.yahoo.com.br/agora_e_para_sempre
http://groups.msn.com/ECOSDAPOESIA
http://geocities.yahoo.com.br/ecos_da_poesia/

  Índice de autores - Ebooks