Luiz Poeta - Delegado do

 Estado do

Rio de Janeiro

 

 


 

POETA LUIZ POETA
 
O nome  Luiz Poeta não é aleatório, é a marca registrada de um artista que entende a poesia como " a  melhor maneira de celebrar o amor pela vida, pela arte e pelas pessoas " , como ele mesmo faz questão afirmar... e completa:
"Muitas vezes me pego agradecendo e glorificando a  Deus por esse dom que me deu de fazer da poesia a minha melhor relação com o meu tempo no planeta... "
É assim o " poeta " Luiz Poeta: uma pessoa extremamente sensível, que consegue soltar-se pelos caminhos da Literatura de maneira simples e ao mesmo tempo elegante... Luiz Poeta não põe sua melhor roupa para caminhar pelos jardins da poesia, entretanto procura esprimir-se naturalmente, sem rebuscamentos intelectualóides ou  mesmices filosóficas, criando um texto de leitura fácil e cativante que consegue captar as angústias, alegrias e tristezas do seu semelhante, tornando-as poesia.
Confessa-se um poeta compulsivo e é capaz de parar uma conversa para rabiscar um pensamento e tranformá-lo em verso ou mesmo em uma estrofe completa.
Seus poemas são extremamente musicais: " Às vezes escrevo na batida do meu próprio passo; quando ando rapidamente, vou cantando minhas redondilhas, paro e escrevo-as em qualquer papel que tenha no bolso ou que encontre pela rua. Sou um poeta compulsivo. "
É fácil conhecer a alma de Luiz Poeta, basta lê-lo e compreender, nele, um pedacinho da sua própria alma.

Vera Lúcia Flores - Mestra em Literaturas Brasileira e Portuguesa

 

 

EMOCION...ÂNSIA

Luiz Poeta 
 

O que me emociona me dói prazerosamente;
É uma dor latente que flui como um frio
E vai percorrendo meu corpo,  afetuosamente,
Como um corpo ausente , preenchendo um vazio.

O que me emociona é tão sensorial;
É som, é luz, é toque, é paladar,  é olfato,
É riso diluído em gota lacrimal;
É drama que ignora o fim do último ato...

E há, nesse contato, um dom sutil de amar
Brotando solitário, inusitadamente,
Que a luz que se projeta solta de outro olhar
Penetra o meu olhar e minha dor nem sente.

O que me emociona é mais que uma canção,
É mais que uma pintura, é mais que fantasia;
É perceber que há vida em cada coração
Que surge da emoção da dor mais arredia.

O que me emociona é te dizer, poesia,
Que quando Deus te cria dentro do meu ser
No fundo Ele refaz , na dor da nostalgia,
A eterna rebeldia que me faz viver.

Luiz Poeta ( sbacem - rj ) - Luiz Gilberto de Barros
Às 22 h e 16 min do dia 13 de julho de 2006

 

 

Site Pessoal: http://www.luizpoeta.com

Autor do Portal CEN:

http://www.caestamosnos.org/Autores/Luiz_Poeta.htm

Subscritor da Liga dos Amigos do Portal CEN:

http://www.caestamosnos.org/ligaamigoscen/luizpoeta/Luiz_Poeta.htm

 

 

 

Fundo Musical:

"Pra qualquer lugar"
Luiz Poeta
 

Arte: Iara Melo

Resolução do Ecrã 600 *800

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright © 2007 - 2008 *  Portal CEN - Cá Estamos Nós Web Page

Todos os Direitos Reservados