Nara de Amorim Pamplona

 

- Nome: Nara de Amorim Pamplona

- Profissão:
Defensora Pública Especial aposentada do Estado do Rio de Janeiro-RJ-Brasil

- Quer falar um pouco da terra onde mora?
Muito embora tenha nascido na cidade de Fortaleza-Ce, tenho um amor incondicional pela cidade do Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, para onde meus pais migraram quando eu tinha 12 anos de idade. Nela, conclui meus estudos, formando em Direito, logrado ingressa na carreira de Defensora Pública, e encontrei o grande amor da minha vida, com quem convivi mais de 20(vinte) anos, somente ocorrendo a separação física com seu falecimento. É uma cidade linda, acolhedora, e, com seus encantos, faz com que as raízes em nossos corações fiquem cada vez mais forte.

- Quando começou a escrever?
Escrevi muito à época da adolescência, mas depois, com as injunções da idade, afastei-me, para me dedicar aos estudos para a Universidade, viajar, namorar, etc.. A escrita voltou a fluir após o falecimento de meu companheiro, quando, em versos brancos, começei a colocar no papel os meus sentimentos, emoções, isso ocorreu no ano de 2006, aproximadamente. Sempre menciono para todos que me considero uma escrinhadora de emoções e sentimentos, pois meus textos são brancos, não obedecendo rimas, métricas. Saem rápido da minha alma.

- Teve a influência de alguém para começar a escrever?
Meu pai, que gostava muito de ler, e me incentivou quando começei a escrever, quando adolescente, meus primeiros textos, que se perderam com mudanças de casa, de cidade.

- Lembra-se do seu 1º trabalho literário?
Foi uma crônica sobre a cidade do Rio de Janeiro, em concurso literário no colégio onde estudava na cidade de Fortaleza, quando ganhei o segundo lugar, mas que guardei por ainda não ter consciência de sua importância.

- Projectos Literários para 2012 / 2013?
Estou aguardando de uma produtora 2 Cds com alguns de meus textos gravados, com a linda voz da declamadora Astir Carr e com desejos de publicar um livro para distribuir entre familia e amigos.

- Tem livro(s) impressos, editados ou por editar, e que não estão em e.book?
Não, ainda não tive tempo de compilar, fazer, ou providenciar quem o faça, a par de vários convites. Tenho textos espalhados em E-Books de amigos poetas.

- Conhece o novo projeto do Portal CEN, "SEBO LITERÁRIO"
http://www.caestamosnos.org/sebo/sebo_autores.htm
com divulgação direta Internacional, sem paralelo na Língua Portuguesa? E totalmente gratuito?
Sim
Se está interessado (a) neste projeto contate Carmo Vasconcelos pelo e.mail ninita.casa@netcabo.pt
Ou indique-nos a alguém (escritor (a) que, manifestamente, não tem possibilidades de mandar fazer um livro impresso ou mesmo e.book.


- Fale-nos um pouco de si, como pessoa humana?
Sempre achei muito difícil falar sobre mim, preferindo-o que amigos o façam. Mas, resumindo, sou uma pessoa que trilha seu caminho com forte formação espírita, sensível, procurando, sempre, ditar minhas atitudes e comportamento tendo em mira os ditames cristãos, que nos foi legado pelo Grande Missionário e Mestre Maior, Jesus Cristo. Sou do signo de Câncer e, consequentemente, muito ligada à familia, às artes de uma forma em geral.

- Como Escritor (a)?
Como já mencionei, considero-me, uma escrevinhadora de sentimentos e emoções e me considero boa no que faço.

- Tem prémios literários?
Não, somente o que ganhei quando criança mas que não possuo.

- Tem Home Page própria (não são consideradas outras que simplesmente tenham trabalhos seus)?
Ainda em construção.

- Conhece bem o conteúdo (enorme) do Portal CEN - "Cá Estamos Nós"?
Um pouco e procurando conhecer mais.

- Que conselho daria a uma pessoa que começasse agora a escrever ?
Siga sua inspiração ditada pelos seus sentimentos e emoções.

As obras expostas foram autorizadas e são de inteira responsabilidade do/a autor/a

2012

 Índice de autores       Biografia    Anexo