DISCURSO DE ABERTURA DO II ENCONTRO PORTAL CEN - RIO DE JANEIRO - BRASIL

BOM DIA!!!

Começo por saudar o Exmo. Sr. Coronel Luiz Fernando - Comandante do Forte de Copacabana.

Senhores Autores do CEN, Senhores Escritores e Amigos,

Eis que chegado é o momento do 2º Encontro um presente que a vida nos deu, pois, através do amor e amizade virtual recebemos e bênção da nossa evolução espiritual e em retorno, este é o nosso momento culminante: o 2º Encontro  de Escritores do Portal CEN- "Cá Estamos Nós", onde os laços virtuais se transformarão em realidade, de mãos unidas e sorrisos de felicidade.

Um ano de expectativa, de planeamentos de esperança... Que se transforma em realidade emocionante, a partir deste momento.

Deste Encontro há de nascer frutos, o perfume da amizade, as flores da alegria, o canto da esperança, a renovação da poesia, a festa do amor universal.

Aqui os escritores vão trazer a tona o seu mundo interior com plena liberdade. Nosso Encontro é o da valorização da palavra no contexto da temática humana universal, que é a união das países pela união das pessoas.

Isto é o que sempre fazemos e continuamos a fazer: Trabalhando inteiros por um mundo melhor, buscando a união literária aliada a união de amigos.

A nossa divisa foi e será sempre: "Actos e factos e não só palavras".

E no meio do que foi dito há uma verdade inabalável: A internet impôs modificações profundas nos hábitos e na maneira de viver nos homens modernos, independentemente da sua idade ou estatuto social.

É difícil ter-se a medida exacta desta interferência, tal como não é fácil atinar com a sua razão fundamental.

Parece que a internet pôs fim a uma espécie de isolamento no qual vivia muita gente.

Também não pode deixar de estar emocionado por vos anunciar que, o Portal CEN - "Cá Estamos Nós", que nasceu no dia 15 de julho de 1998, está a comemorar o seu oitavo aniversário!

Com certeza que este Encontro, jamais será esquecido. Ficará guardado em nossos corações, divulgado virtualmente entre nossos amigos ausentes, lembrado pelos presentes que sempre seja pronunciada a palavra Rio de Janeiro...

Podemos falar, estivemos lá, foi lindo!

Para terminar, quero deixar bem expresso os agradecimentos do Portal CEN - "Cá Estamos Nós", a Maria Nascimento, Coordenadora deste Segundo Encontro, assim como a seus dedicados Colaboradores, pelos belos momentos que fraternalmente aqui estamos a passar.

Para terminar:

Viva o Brasil!!!

Viva Portugal!!!

Tenho dito.

 

ARTUR DA TÁVOLA HONROU O PORTAL CEN COM A SUA PRESENÇA

 ENALTECENDO O TRABALHO DO SEU DIRECTOR CARLOS LEITE RIBEIRO;

CHAMANDO-O DE "REI"!

FORMATAÇÃO: IARA MELO