Benedita Silva de Azevedo: Brasileira do Maranhão, da cidade de Itapecuru-Mirim. Reside há 20 anos no Rio de Janeiro, dos quais 18 à Praia do Anil, Magé/RJ.

Educadora, poeta, escritora e animadora cultural. Formada em Letras, especialista em Educação e pós-graduada em Lingüística.

É membro efetivo da Academia Mageense de Letras, da Academia Pan – Americana de Letras e Artes, do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais, da União Brasileira de Trovadores - RJ, da Academia Virtual de Letras Luso-Brasileira, do Grêmio Haicai Ipê e da ABRALI. Delegada do Portal CEN, da Associação de Poetas do Rio de Janeiro e do Clube de Escritores de Piracicaba. Patronesse da Academia Virtual Sala de Poetas e Escritores. Coordenadora do Grêmio Haicai Sabiá e do Grêmio Haicai “Águas de Março”. É haicaísta premiada em vários concursos nacionais. Publicou 11 livros individuais, organizou 07 antologias com a participação de vários poetas e escritores. Tem participação em antologias, revistas, jornais e sites.

Sua trajetória no mundo do haicai inclui quatro publicações: Nas Trilhas do Haicai, ed. Da autora, 2004; Canto de Sabiá, haikai, Araucária Cultura, Curitiba, 2006; Praia do Anil, haikai, Araucária Cultural, Curitiba, 2006; Gotas de Orvalho, haikai, Araucária Cultura, Curitiba, 2007 e o 1º lugar no concurso de haicais do 17º Encontro Brasileiro de Haicai, São Paulo, 2005.  Idealizadora dos Grêmios Haicai  Sabiá  em Magé – RJ e Grêmio Haicai “Águas de Março” na cidade do Rio de Janeiro.

 

 

    Biblioteca Virtual:

        * Antologia  * Ebook  * Coleções  * Outros

      Entrevista a Carlos Leite Ribeiro

     Página Pessoal (http://www.beneditaazevedo.com)

 

    Convites Lançamentos Literários:

   Convite Lançamento do livro Silêncio da Tarde

    Convite Lançamento do livro Maldições, Amores e Crenças

 

   Participação na III Antologia do Portal CEN:

Programa gratuito necessário para a leitura de um livro virtual,
faça já o download através do link:

 

 

 

Registre sua opinião no

Livro de Visitas:

 

 

 

 

Clique e...

 

                              

 

 

 

 

Fundo Musical: Ser Poeta * Florbela Espanca

Resolução do Ecrã: 1024 / 768

Site criado por Iara Melo