Uma Novela de

 

Carlos Leite Ribeiro

 

Categoria: “Comédia”

 

 

 

Prefácio:

 

 

 

 

Lígia Antunes Leivas

 

 

http://www.caestamosnos.org/Liga_Amigos_CEN/Ligia_Leivas/index.html

 


 

Senhores e Senhoras -  ilustres leitores!!!!!
Aproximem-se ! ! !

Estão à disposição de todos vocês as páginas de uma incrível, fantástica, extraordinária... e engraçadíssima história criada pela fértil imaginação do escritor CARLOS LEITE RIBEIRO ! ! ! Se este nobre autor já se sobressaiu em outras 'inspirações' de sua lavra, agora ele vem para "rebentar a boca do balão"!!!!

"O Amor e o Destino" é uma história de faz-de-conta... ou não é ???


É uma história de uma "secretária" - ou será de uma engenheira??? - que vira secretária só para preencher o espaço de suas férias, uma vez que já se sentia entediada de "curtir" as férias viajando pelo mundo afora, eis que este ela já conhecia pelo avesso e pelo direito.
Mas.... bem, tem um segredinho pelo meio... essa 'secretária-engenheira' ou 'engenheira-secretária' quer mesmo é encontrar um homem que possa se tornar seu marido: um homem moreno, olhos castanhos, alto, bonito, bom partido, sensual, romântico, amoroso... ... e justamente aí começa toda e qualquer maluquice! Por conta dos colegas de trabalho,  um desafio é lançado para a Sra. Engenheira, que se trasnsforma em 'secretária'. E ela toma a peito esse tal desafio  e vai em frente...Terá de enfrentar muitas surpresas  e preparar outras tantas!
 E aí... bem, aí é um "deus-nos-acuda!!!" sem limite. As invenções, as trapaças, as escaramuças que tomam conta da cena literária ultrapassam a imaginação de qualquer mortal...
Só mesmo lendo essa "fabulástica" história para rir até fazer cócegas no estômago e no final ainda aprender muita coisa, porque... convenhamos... o autor tem muita, muita, muita estrada para fazer a cabeça do leitor rodopiar entre céus e terra, entre o infinito do infinito... e ainda entregar 'de bandeja' um gostoso 'tudo vale a pena' !
Boa leitura para a plateia inteira, com a certeza de que vão aplaudir de pé e ainda pedir "BIS!!!" "
Que  "O Amor e o Destino" faça renascer a alegria dentro de cada leitor!

Lígia Antunes Leivas
Pelotas, RS, BR

 


 

 

 

 

 

 

 

 

Tito Olívio

 

 

 

http://www.caestamosnos.org/Liga_Amigos_CEN/Tito_Olivio/index.html

 

 

 

O escritor Carlos Leite Ribeiro, sobejamente conhecido em Portugal, tem o nome espalhado por diversos países, de ambos os lados do Atlântico. Autor de estilo delicado, mas simples, lê-se com facilidade e com gosto.
Tem-se dedicado à pesquisa de assuntos de grande interesse, como a História portuguesa e brasileira, ou a cultura popular dos dois países. Por isso, dispõe de uma extensa bibliografia. Paralelamente, desenvolveu um inveterado gosto pela rádio.
A sua última obra, uma novela intitulada «O amor e o destino», é uma gostosa comédia passada no tecido urbano de uma qualquer cidade, lembrando as rábulas de revista, que são tão caracteristicamente portuguesas. Sempre ouvi dizer que é mais difícil escrever comédia que drama, mas Carlos Leite Ribeiro venceu facilmente essa dificuldade e oferece-nos uma estória curiosa e engraçada, que se desenvolve no ambiente dos escritórios de grandes empresas. Como seria de esperar, dado o espírito romântico do autor, não falta no enredo o amor, para lhe conferir um sabor especial e proporcionar cenas engraçadas.
 
Tito Olívio, poeta e escritor

 

 

 

 

 

 

Livro de Visitas

Recomende

Índice

 

 

 

 

Página criada para ser visualizada no Internet Explorer

Resolução do Ecrã,  acima de 1024 pixels

Imagem todo da Página: Lisboa - Portugal

Arte Final: Iara Melo

 

 

 

 

***  Portal CEN Cá Estamos Nós Web Page  ***

Todos os Direitos Reservados