Lígia Antunes Leivas, de Pelotas, Rio Grande do Sul. Presidente da Academia Sul-Brasileira de Letras, Biênio 2007/09.
Diretora Cultural do Centro Literário Pelotense, Consulesa dos Poetas del Mundo em Pelotas. Acadêmica do Clube dos Escritores de Piracicaba, (SP) e Delegada  Regional do mesmo  no RS;  Mérito Cultural da entidade em 1999. Debatedora na Mesa dos Escritores  Luiz Antonio de Assis Brasil, Lígia Boyunga, Lya Luft  e Escritores Pelotenses na 1ª, 3ª, 4ª e 5ª Jornada Cultural de Pelotas.  Oradora Oficial da 32ª Feira do Livro de Pelotas. Delegada do Portal de Escritores Luso-Brasileiros CEN (Portugal) no RS e Mérito Cultural do mesmo em 2006. Delegada da ALPAS XXI em Pelotas. Mérito Cultural do Club Pan-Americano "Eng. Enrique Salazar Cavero", Rotary Pelotas Norte, de 2003 a 2006.
Profa. Emérita em Extensão, Universidade Federal de Pelotas. Medalha de Mérito do Fórum da Cultura, RJ/ RJ, 1998. Acumula vários prêmios literários locais, regionais, nacionais e internacionais. Integrante do Conselho de Cultura de Pelotas. Graduada em Letras e Direito; pós-graduada em Língua Portuguesa. Revisora, professora. Antologista, oficineira. Integrante do Conselho Editorial da UFPEL e da ASBL.
6 livros publicados pela Universidade Federal de Pelotas: De amor e de dor; O invisível de cada um de nós; O feminino no real/ficcional; A noite não é um tempo calado; O senhor guerreiro das emoções; Todas as palavras.
Participação em 68 coletâneas. Brasão (2007) e Comenda (2008) da Academia Pelotense de Letras.

 

 

    Entrevista a Carlos Leite  Ribeiro

   Participação na III Antologia do Portal CEN:

Programa gratuito necessário para a leitura de um livro virtual,
faça já o download através do link:

 

 

 

Registre sua opinião no

Livro de Visitas:

 

 

 

 

Clique e...

 

                              

 

 

 

 

Fundo Musical: Ser Poeta * Florbela Espanca

Página construída para ser visualizada no Internet Explorer

Site criado por Iara Melo