Saavedra José Rios Valentim

BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA

Saavedra José Rios Valentim nasceu na pequena cidade de Miraí, Zona da Mata de Minas Gerais, em 26/12/1946. Estudou, lá mesmo em Miraí, o primeiro grau e cursou o ginásio, onde conheceu o grande amor de sua vida, a esposa Maria Isabel, com quem se casou em 1973 e tem 2 filhos: a advogada Ana Paula e o biólogo Dr. Saavedra Junior.
Após concluir o curso técnico de contabilidade na vizinha Muriaé, em 1966, transferiu-se para o Rio de Janeiro. Trabalhou com câmbio e comércio internacional até se aposentar em 2008. Em 1991 mudou-se para Vitória, onde vive até hoje.
Graduado em Ciências Econômicas e pós-graduado em docência superior, lecionou comércio e relações internacionais em diversas faculdades do Espírito Santo.
Seu ingresso no mundo da literatura aconteceu ainda durante a juventude, através da poesia. Infelizmente, muito do que escreveu se perdeu ao longo do tempo. O autor lamenta a falta de organização e cuidado com o que produziu durante a sua vida. Mas, há alguns anos, vem catalogando e publicando seus poemas em diversos sites e dedica mais tempo a escrever, seu passatempo predileto.
Da poesia passou para ensaios, prosas, artigos que permanecem em seus arquivos pessoais. Publicou o seu primeiro livro de romance em setembro de 2010, Confissões de uma mente confusa.
 

Confissões de uma mente confusa

À venda no site da Biblioteca 24 horas (www.biblioteca24horas.com.br), nas lojas da Livraria Cultura, ou pelo site www.livrariacultura.com.br. Também pode ser adquirido diretamente com o autor, sem custo de envio, através do email sjrv@saavedravalentim.com

2012

 Índice de autores              Anexo   Arte Plástica