Data: 09/5/13 - 15:0

Nome:   Gilberto Nogueira de Oliveira
Cidade:   Nazaré BA Brasil
 


Realmente, Artur da Távola foi um grande homem.
Bela homenagem amigo Carlos.

Data: 09/5/13 - 14:50

Nome:   Ester Figueiredo
Cidade:   Barra do Piraí RJ Brasil
 
Carlos,

Távola também foi meu amigo pessoal. Ele havia escrito uma crônica sobre os caquis, Não me recordo o nome. Se não me engano era"Verdolengos e insípidosâ€. No qual falava dos quais com agrotóxico, sem gosto, etc. Eu, como sempre impulsiva ,resolvi enviar a ele um caixote com quais "Maduros e saborosos", fazendo uma paródia da sua crônica. Levei -os na Rua Primeiro de março,no RJ, em seu escritório. Ele não estava.
Dias depois, numa noite, por volta das 21:30 h uma voz bonita, firme e sedutora ligou para minha casa.
Quando falou que era ele, vc não vai acreditar, deu-me uma sudorese intensa, meu coração disparou de emoção, pois jamais imaginara que ele iria ter uma atitude desta. Conversamos muito e dali surgiu uma grande e verdadeira amizade. Correspondíamo-nos com frequência e ele o fazia manuscrito, assim como o fez com você. Tenho recados, cartas, telegramas dele tudo guardado com muito carinho.
Consegui trazê-lo numa festiva dos Jogos florais de Trovas aqui em barra do Piraí. Foi tudo emocionante. Depois ele me citou numa crônica dele, me ajudou muito quando estava no Senado com processo de minhas tias ,conseguiu crédito educativo para minhas filhas cursarem a faculdade e eu também fui ao lançamento do livro dele " A ARTE DE SER", na a Academia Brasileira de Letras, acompanhada do falecido Dr.Lavínio Gomes de Almeida, que era o presidente da UBT de Barra do Piraí.
Sabia e conhecia como ninguém a alma feminina. Escrevia o que as mulheres gostam de ouvir. Tenho vários livros dele. Foi uma amizade muito linda que preservo na saudade do meu coração.
Vc foi muito feliz em homenageá-lo quando fazem 5 anos que se despediu de nós. Fiquei muito contente. Parabenizo vc por nos presentear com esta homenagem. Um grande abraço.
Ester Figueiredo.

Data: 08/5/13 - 2:48

Nome:   maria da guia mendes alves
Cidade:   Rio De Janeiro
 
Caro Senhor Carlos, grande prazer em conhecer o Portal Cen. O objetivo é bastante interessante e de uma importância sem igual. Divulgar escritores brasileiros e portugueses e muito rico. Agradeço o gesto de colaboração que demonstrou e aproveito para dizer que O PROJETO FALA ESCRITOR do Estado da Bahia-Brasil, visa exatamente estimular,incentivar , revelar a obra de novos autores que surgem no atual panorama literário do nosso País. Eu estou entre eles e, vista pelo importante PROJETO da Bahia. Agradeço sensibilizada sua atitude de colaborar ao tempo que, também, desejo vida longa ao Portal e mando um abraço fraterno para todos.
Data: 08/5/13 - 0:16

Nome:   Ivone Boechat
Cidade:   Niterói
 
Carlos, suas aulas sobre a nossa Língua e o mestre Freud ficarão voando de um lado para o outro. Vou repassar pra todo mundo. Belo trabalho. Nós, seus alunos, estamos no lucro.
Parabéns.
Ivone
Data: 07/5/13 - 19:25

Nome:   Angelino Pereira
Cidade:   Guimarães
 
Louvar o brilhante trabalho de pesquisa e saber realizado pelo Ilustre mestre e poeta, Carlos Leite Ribeiro, agradecer a sua generosidade e permanente partilha do conhecimento. Grande abraço.


Páginas

<< anterior    186  187  188  189 190 191  192  193  194    próxima >>
 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todos os direitos reservados ao Portal CEN -
Página criada por
Iara Melo